level

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Como Fazer Reboco de Parede

Como Fazer Reboco de Parede Interno.
O reboco interno deve ter uma espessura média de 15mm ou 1,5cm. Entretanto para conseguir essas espessuras a alvenaria tem que ter sido executada com qualidade em relação a prumo, alinhamento, esquadro e qualidade dos tijolos ou blocos.
Paredes que apresentam alguns dos problemas citados fazem que o reboco possa engrossar sua espessura, aumentando o consumo de argamassa, elevando o custo do serviço.
As paredes devem ser chapiscadas antes de aplicar o reboco.

1- Executar as mestras do reboco que vão definir a espessura do reboco e guiar o sarrafeamento da parede.

2- Rodar o traço de argamassa de reboco, na betoneira rodar o traço de argamassa de reboco 1:6 (1 parte de cimento para 6 partes de areia) com o auxílio de padiolas.

É importante usar algum aditivo plastificante de argamassa de reboco ou aditivo que substitui a cal. Geralmente usa-se de 50ml a 100ml por saco de cimento, e tem um custo barato.

3- Aplicar a argamassa na parede com o auxílio da colher e desempenadeira de pedreiro, seguindo a espessura das mestras.

4- Deixe a argamassa descansar para que ela perca um pouco de água para você conseguir sarrafear a massa.

Geralmente a massa demora de 45min a 60min para descansar, dependendo do clima:

Se você der o acabamento na massa “verde”, ou seja, que ainda não deu pega, o reboco vai trincar todo.

5-após a massa descansar inicie o sarrafeamento com a régua de alumínio de 2,0m. inicie o sarrafeamento de cima para baixo seguindo as mestras e cruzando a régua entre as mestras para que o pano de reboco fique no prumo e bem acabado.

6- Depois com a desempenadeira de pedreiro inicie o desempeno e acabamento da massa em movimentos circulares retirando os excessos que a régua de alumínio não conseguir retirar. Com a trincha jogue um pouco de água nos pontos aonde a massa já está mais dura e difícil de passar a desempenadeira.
Faça isso até que o reboco fique liso e bem acabado.

No encontro de uma massa de reboco velho com o reboco novo desempene a massa no sentido do reboco velho para o novo.




Um comentário:

  1. Gostei do artigo e da forma como está bem explicado passo a passo como se pode fazer um reboco numa parede. Com vídeos a explicar e tudo. :)

    ResponderExcluir

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"